História da vida de um carrinho sem sorte que todos os dias teme o destino traçado em direcção a um monte de sucata.

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Eu, o Forfie...

E-mail

Últimas desgraças...

Código da Estrada - Gener...

Perguntas frequentes

Licença Creative Commons

Certa noite tive um sonho

Mecânica - Generalidades

Limites gerais de velocid...

Funcionamento de um motor...

Contra-ordenações muito g...

Funcionamento de um motor...

Êmbolos ou pistões

Contra-ordenações graves

Pensamentos...

No princípio era um carri...

No stand

As que mais gostei...

No princípio era um carri...

Desgraças ordenadas...

Código da Estrada

Mecânica

ensaio

faqs

Licença

todas as tags

Desgraças esquecidas...

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Por onde páro...


... aos meus amigos
 
js

Horóscopo

É claro que este horóscopo não é meu. É do meu dono. Li isto na MagikTuning 25 e acho que condiz MESMO com ele, um misto de Aquário e Peixes:
 
Aquário
Vanguardista como poucos olha para o carro e vê... uma jarra com flores. Acha que é tuner, mas na verdade nem sabe o que é um automóvel! Por isso deve deixar de inventar cenas! Isso de substituir os bancos por colchões de água é realmente muito à frente...
 
Peixes
Junta duas características perigosas num tuner: é indeciso e deslumbra-se com facilidade. Ora isto significa que não sabe o que quer para o seu carro, só sabe que quer alterá-lo! E por outro lado não pode ver nada de diferente que quer logo colocá-lo no seu carro. Estamos a ver qual é o resultado...

Informações


Se estiver a tirar a carta de condução de pesados, seja de mercadorias (categoria C) ou de passageiros (categoria D), ou simplesmente se interessa por coisas de Mecânica ou do Código de Estrada encontra aqui um excelente artigo onde se encontram muitas informações que se poderão revelar de extrema importância na hora de realizar o Exame de Mecânica.
Se pretender conhecer as contra-ordenações graves devido a infracções às disposiçôes do Código da Estrada e legislação complementar encontra aqui um excelente artigo.
 

O Forfie aconselha uma visita ao

um site dedicado à solidariedade, Língua Portuguesa e Universo Lusófono


inFormação

Aprender a Conduzir
AutoHoje Online
Turbo Online
*
Mecânica
Mecânica Online
Autopédia
blogs SAPO

subscrever feeds

Quarta-feira, 14 de Junho de 2006

Contra-ordenações graves

As contra-ordenações classificam-se em leves, graves e muito graves. São contra-ordenações leves todas as que não forem classificadas como graves ou muito graves.


Constitui contra-ordenação grave,

Condução sob a influência de álcool:
  • A condução sob a influência de álcool em que o condutor apresente uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5g/l, punível com coima de 240 a 1200€ e inibição de conduzir de 1 a 12 meses (ou muito grave quando igual ou superior a 0,8g/l, constituindo crime se igual ou superior a 1,2g/l).

Excesso de velocidade:
  • O excesso de velocidade superior a 30Km/h sobre os limites legalmente impostos quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 20Km/h quando praticado pelo condutor de automóvel pesado, de veículo agrícola, de máquina industrial ou de ciclomotor (ou muito grave quando o excesso de velocidade for superior a respectivamente 60Km/h ou a 40Km/h), podendo ainda constituir crime.
  • O excesso de velocidade superior a 20Km/h sobre os limites de velocidade estabelecidos para o condutor (ou muito grave quando o excesso de velocidade for superior a 40Km/h), podendo ainda constituir crime.
  • O trânsito com velocidade excessiva para as características do veículo ou da via, para as condições atmosféricas ou de circulação ou nos casos em que a velocidade deva ser especialmente moderada.

Trânsito:
  • O trânsito de veículos em sentido oposto ao legalmente estabelecido (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Sinalização:
  • O desrespeito da obrigação de parar imposta pelo agente fiscalizador ou regulador de trânsito, pela luz vermelha de regulação do trânsito ou pelo sinal de paragem obrigatória nos cruzamentos, entroncamentos e rotundas.
  • A transposição ou a circulação em desrespeito de uma linha longitudinal contínua delimitadora de sentidos de trânsito ou de uma linha mista com o mesmo significado.

Iluminação:

  • O trânsito de veículos sem utilização dos dispositivos de iluminação, quando obrigatória (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos).

Cedência de passagem:
  • O desrespeito das regras e sinais de cedência de passagem (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Ultrapassagem:
  • O desrespeito das regras e sinais de ultrapassagem (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Mudança de direcção:
  • O desrespeito das regras e sinais de mudança de direcção (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Inversão do sentido de marcha:
  • O desrespeito das regras e sinais de inversão do sentido de marcha (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Marcha atrás:
  • O desrespeito das regras de marcha atrás (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos), podendo ainda constituir crime.

Passagens de nível:
  • O desrespeito das regras de atravessamento de passagem de nível.

Peões:
  • O desrespeito pelo trânsito de peões nas passagens para o efeito assinaladas, podendo ainda constituir crime.
  • A não cedência de passagem aos peões pelo condutor que mudou de direcção dentro das localidades, podendo ainda constituir crime.

Paragem e estacionamento:
  • A paragem ou o estacionamento nas bermas das auto-estradas ou das vias reservadas a automóveis e motociclos (ou muito grave quando praticada nas faixas de rodagem das auto-estradas ou das vias reservadas a automóveis e motociclos).

Triângulo de pré-sinalização de perigo:
  • A não utilização do sinal de pré-sinalização de perigo fora das localidades, quando obrigatório (ou muito grave quando praticado nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos).

Trânsito nas auto-estradas:
  • O desrespeito das regras de trânsito de automóveis pesados e de conjuntos de veículos nas auto-estradas ou nas vias reservadas a automóveis e motociclos.

Estas informações são disponibilizadas como domínio público, podendo-se fazer delas qualquer tipo de uso embora seja deveras apreciada uma indicação sobre a sua origem.

Versão 1.0a/Build 01- 14JUN2006: Public release
sinto-me:
Aquele som...: Alicia Keys - Diary of Alicia Keys - If I ain't got you
Desgraças ordenadas...:
publicado por Forfie às 10:06
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De js a 14 de Junho de 2006 às 15:11
... e o roubo que é o Selo do Carro? O IMV em vez de acabar vê alterado o seu modo de pagamento ... è urgente acabar com o Imposrto Municipal sobre Veiculos um imposto injusto e que tem um modo irracional de calculo para o seu custo! (de 16 de Junho a 14 de Julho está a pagamento)
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
De Forfie a 16 de Julho de 2006 às 20:48
Olá js . O meu dono já o comprou. Foi mesmo no dia 14. Não sei porque é que ele deixa tudo para o último dia, embora tenha ouvido dizes que afinal prorrogaram o prazo mais uns dias. O meu selo custou 15,88 euros mais o impresso. É o que faz considerarem-me já com idade para a reforma, embora eu ache que não. Até porque ainda não cheguei aos 60.000Km , mas é melhor não dizer isto, senão ainda lhes dou ideias e para o ano, os carros com menos quilómetros pagam mais. Vou ver se arranjo uma latinha e todos os dias vou tentar lá colocar 5 cêntimos. Se o meu dono não a descobrir para o ano ainda lhe faço uma boa surpresa. Obrigado pelo teu comentário e por teres visitado o meu blogue. Forfie .

Comentar post

as minhas fotos